Comark Racing

Comark Racing

O Campeonato

Design, competividade e emoção são as palavras que resumem o Mercedes-Benz Grand Challenge, campeonato automobilístico de gran-turismo que passou a fazer parte de calendário nacional a partir de 2011.

Em 2013, o início da terceira temporada do evento aconteceu no dia 05 de Maio no Anhembi, em São Paulo, junto com a Fórmula Indy. Neste ano, o Mercedes-Benz Grand Challenge mudou de formato e trouxe novidades em seu regulamento desportivo. Agora o campeonato terá apenas uma corrida de 45 minutos no domingo e no sábado serão realizados os treinos e a classificação. Neste formato, os pilotos poderão escolher correr sozinhos ou em dupla. Haverá uma parada obrigatória de 90 segundos nos boxes durante a corrida para todos os pilotos. Para aqueles que correm em dupla, esse será o momento de efetuar a troca.

Informações

O Mercedes-Benz Grand Challenge é uma competição dirigida a pilotos que possuem as licenças "PGCA" ou "PGCB" emitidas pela CBA, e que se enquadrem na categorização "PRATA" ou "BRONZE" conforme descrito no Regulamento do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Os motores e câmbios são lacrados e qualquer alteração de suas características serão completamente vedadas. A eventual manutenção, quando necessária, é feita exclusivamente por assistência técnica exclusiva e credenciada pela SRO.