Mercedes-Benz apresenta oito lançamentos e um carro conceito no Salão do Automóvel

Pioneira no desenvolvimento de tecnologia, a Mercedes-Benz traz para o 30º Salão do Automóvel de São Paulo um retrato da estratégia global que norteia o futuro da mobilidade para a marca. Apoiado em quatro pilares (Conectado, Autônomo, Serviços & Compartilhamento e Eletrificação), o conceito CASE, se materializa nos modelos expostos no evento.

A estratégia redefine os conceitos de mobilidade para um futuro próximo, transformando o automóvel em um espaço que oferece uma experiência inovadora. Neste cenário, a Mercedes-Benz entende que o veículo do futuro deve ser conectado, autônomo, com redução de emissões e oferecer a possibilidade de compartilhamento.

Pensando nisso, a marca apresenta o Concept EQ, um SUV que antecipa a nova geração de veículos elétricos movidos a bateria. O conceito entende as necessidades contemporâneas e inova em conectividade, desempenho, conforto e segurança.

Com o compromisso de oferecer soluções de transporte para todos os segmentos e visando incentivar os pilares de compartilhamento e eletrificação, a Mercedes-Benz apresenta, no Salão, produtos da marca smart. Com motorização elétrica, a família combina, de forma inteligente, a crescente busca por mobilidade aliada a uma forte consciência ambiental.

O Mercedes-AMG ONE figura entre os maiores destaques da Mercedes-Benz nos últimos anos. Primeiro veículo de passeio da história a utilizar, em um modelo de rua, o mesmo motor híbrido da Fórmula 1, o modelo é o futuro da performance para a Mercedes-AMG. Estas e todas as outras novidades da marca no Salão chegam para mostrar que o futuro da mobilidade já está aqui.

Lançamentos

  • Mercedes-AMG ONE: motor híbrido da Fórmula 1 chega às ruas
  • Concept EQ: mobilidade elétrica para nova geração de veículos
  • Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+: primeiro coupé de quatro portas inteiramente projetado pela Mercedes-AMG
  • Novo Classe A chega com o inédito sistema multimídia inteligente MBUX – Mercedes-Benz User Experience

Tradicionalmente um dos destaques do Salão do Automóvel de São Paulo, o estande da Mercedes-Benz mostra, este ano, oito lançamentos e um carro conceito, totalizando mais de 30 veículos expostos no evento. Na edição deste ano, este conjunto de automóveis de alta performance e avançada tecnologia marca um momento de definição dos rumos e conceitos da empresa que não apenas inventou o automóvel, mas contribuiu decisivamente para sua evolução.

O futuro da Mercedes-Benz está sintetizado no conceito CASE, que significa Conectado, Autônomo, Serviços & Compartilhamento e Eletrificação. A estratégia redefine os conceitos de mobilidade para um futuro próximo, transformando o automóvel em um espaço que oferece uma experiência inovadora. Neste cenário, a Mercedes-Benz entende que o veículo do futuro deve ser conectado, autônomo, com redução de emissões e oferecer a possibilidade de compartilhamento. A presença destes pilares já pode ser observada nos modelos da marca e estará cada vez mais forte a cada novo lançamento no futuro.